10 dicas para curar a ressaca ao redor do mundo

0
424

Dor de cabeça, enjoo, mal-estar, boca seca e, às vezes, vergonha. Reconheceu os sintomas? Claro que estamos falando da temida ressaca, que pode te incomodar até quando você bebe pouco, dependendo da bebida. Mas há diversas maneiras de melhorar os efeitos sem recorrer a remédios. 

Como a ressaca é um problema universal, todos os lugares do mundo têm seus medicamentos caseiros para acabar com ela. Pensando nisso, preparamos uma lista para você conhecer os métodos usados em diversos países. Veja abaixo:

Como diferentes países melhoram sintomas da ressaca

1. Brasil

O costume brasileiro é ingerir bastante líquido, principalmente água, sucos naturais e água de coco, além de fazer refeições leves, especialmente frutas e legumes cozidos. Também é comum curar a ressaca aqui comendo alimentos como biscoitos de mel, que têm propriedades que ajudam a retirar o álcool do organismo, e tomando sopa de legumes, para repor o sal e o potássio perdidos com a ingestão de bebidas alcoólicas. E um bom descanso também faz toda a diferença!

2. Japão

Japoneses consomem uma ameixa chamada umeboshi. Ela é colhida quando seus ácidos estão no auge e é fermentada, passando por um processo que a deixa picante a faz dela a solução ideal para ressacas. Por quê? Devido ao alto nível de minerais e de alcalinidade, o que reduz o desconforto provocado por beber demais. É possível realizar o procedimento em casa, mas a forma mais prática é comprando um pote pronto. 

3. Alemanha 

Alimentos azedos são os responsáveis por combater a ressaca na Alemanha. Filés de arenque, por exemplo, costumam ser utilizados por alemães, que consomem essa comida em forma de rollmops, ou seja, em conserva e enrolada em pedaços de pepinos.

4. Peru

O leche de tigre é a maneira de diminuir os efeitos da ressaca no Peru. Apesar do nome, não se trata de leite de tigre, mas do líquido que resta em tigelas com ceviche. Isso ajuda por combinar limão, peixe, pimenta e coentro, alimentos que reúnem tudo o que a ressaca necessita para acabar: eletrólitos, vitaminas, sais e proteínas. Além disso, peruanos tomam bastante água de coco, que é benéfica por conta da capacidade de hidratar o corpo. 

5. Coréia do Sul

Coreanos tomam haejangguk quando estão de ressaca. A palavra significa “sopa para ressaca” e consiste em alimentos ricos em minerais. São eles: repolho picado, ossos de boi, pimentas e vegetais. 

6. Rússia

Vodca é uma bebida que faz parte da cultura russa, então as pessoas de lá sabem bem como curar a ressaca. Elas geralmente comem salmoura de picles, pois pepinos em conserva contribuem para a normalização do equilíbrio entre água e sal no corpo. O mesmo vale para chucrute e bebidas caseiras encontradas no país, como kumis (leite de égua fermentado e acidificado), tan (bebida de iogurte), kvass (bebida fermentada de pão) e ayran (iogurte de ovelha e água). 

7. Escócia

Também conhecidos por beberem bastante, os escoceses costumam melhorar os efeitos da bebedeira com a fry up, uma receita que inclui ovos, bacon, tomate, salsicha e feijão. 

8. Austrália

Neste país, é comum melhorar comendo vegemit, uma pasta de comida produzida com levedura de cerveja e aditivos de vegetais, bem como outras especiarias. 

9. Reino Unido

Vai aí um sanduíche de bacon? É assim que britânicos diminuem os sintomas da ressaca por ser um prato com bastante carboidrato, gordura animal e gordura saturada. 

10. México

Salada de camarão é a especialidade mexicana usada para deixar as pessoas novinhas em folha após beberem. Feita de camarões, limão, tomate e cebola, a receita é chamada de “vuelva a la vida”, que quer dizer “volte à vida”. 

Além de testar as dicas acima na próxima vez que tomar bebida alcoólica, lembre que o melhor remédio é prevenir, não exagerando na dose. Assim, você mantém seu padrão Wellness mesmo quando quiser tomar bons drinques. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here