10 dicas para ter uma casa mais confortável

0
210

A casa costuma ser o reflexo dos seus moradores. Ter uma casa convidativa, para si e para as visitas, inclui transformar o seu lar em um lugar agradável e aconchegante. Muitas casas estão intimamente ligadas ao lado emocional dos seus moradores, com referências ao lugar onde nasceram, por exemplo. É no nosso lar que relaxamos e conseguimos repor as energias para o novo dia. Pensando nisso, compilamos 10 dicas para ter uma casa mais confortável. 

Apesar do que muitos pensam, deixar a cada mais confortável pode ser uma tarefa simples e que não demanda tantos investimentos. Confira as principais mudanças básicas que você pode fazer para garantir bastante conforto em seu lar: 

1. Deixe a luz entrar

A luz natural é uma das principais características de uma casa confortável e acolhedora. Aqui estão algumas ideias para aumentar a presença da luz na sua casa:

  • Pintura e cores claras para paredes e móveis;
  • Janelas grandes com a exposição correta; 
  • Cortinas não excessivamente grossas;
  • Mesas e portas de vidro;
  • Espelhos colocados estrategicamente. 

2. Seja Coeso

De cortinas a coberturas de sofá, passando por lençóis, cobertores e travesseiros, cada tecido usado contribui para tornar sua casa mais confortável e convidativa para você ou seus entes queridos. Precisamente por esse motivo, a escolha de cores e padrões é essencial para dar a seus espaços o equilíbrio certo entre design e elegância.

3. Elementos que trazem aconchego 

Manter os quartos arrumados, limpos, bem decorados e com elementos confortáveis ​​é essencial para ter uma casa acolhedora. Por isso, é importante cuidar da aparência da sua casa. Os tons claros dão uma sensação de amplitude e tranquilidade, enquanto os escuros transmitem segurança. Já tonalidades brilhantes geram positividade e frescor. Por sua vez, os tons quentes sugerem uma sensação de intimidade e conforto, enquanto os mais frios são mais frescos e ideais para áreas de relaxamento.

4. Aromas agradáveis

Já notou qual é o cheiro da sua casa? Se for desagradável, livre-se do odor. Algumas plantas perfumadas, difusores e incensos podem dar um cheiro bom ao ambiente, dando mais vontade de ficar nele.

5. Menos é mais

Uma decoração simples e minimalista pode ser a peça-chave para uma casa mais aconchegante. Sem contar que na hora da limpeza, tudo fica mais fácil. 

6. Diminua as luzes à noite

Cobertores aconchegantes, travesseiros confortáveis, tapetes macios e a luz fraca das lâmpadas são os ingredientes perfeitos para criar uma atmosfera agradável em casa. Uma sala neutra e sem graça pode ser transformada em um local de calor e luz. 

7. Adicione vegetação

As flores ou plantas têm maior efeito se forem colocadas em vários cantos da sua casa (em pequenas mesas, peitoris de janelas, cômodas) e não agrupadas em um só lugar. A colocação de vegetação em vários cômodos proporcionam mais tranquilidade e frescor para toda a casa. 

8. Trabalho separado da casa

Tenha um espaço reservado para seu escritório ou local de trabalho. Além disso, equipe este local com acessórios que você goste, para tornar o dia a dia mais tranquilo. 

9. Espaço ao ar livre

Uma varanda ou jardim é uma área ideal para relaxar após um longo dia. Configure um espaço ao ar livre personalizado e verde. Assim, você deixa o local adequado ao seu estilo e às suas necessidades. 

10. Fluxo de energia

Personalize seus móveis sempre que sentir que está enjoado de um cômodo da casa. Troque os móveis de lugar ou pinte uma parede. Dessa forma, você estará sempre mudando a energia do seu cantinho. 

Siga as nossas dicas e garanta mais conforto em seu lar. Isso vai melhorar o seu humor, dar mais disposição e proporcionar mais bem-estar em sua rotina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here