Dicas para acelerar o metabolismo

0
204

A preocupação com a própria saúde tem sido uma grande prioridade para muitas pessoas, principalmente quem deseja ter uma vida foca no bem-estar. Acelerar o metabolismo é um dos objetivos de quem quer alcançar determinadas metas ligadas à sua saúde física e, consequentemente, mental. Você sabe como fazer isso? 

Separamos algumas dicas essenciais para que o seu corpo reaja mais rápido à sua alimentação. Dessa forma, você pode ter dias melhores e mais agradáveis com o seu corpo. 

Veja dicas para acelerar o metabolismo

1. Ingerir proteínas

Consumir proteínas é comum em nossa dieta alimentar, mas se o objetivo é acelerar o metabolismo, esse consumo deve ser aumentado. Pratos com excesso de carboidrato devem ser reduzidos da sua dieta, enquanto alimentos como peixes, frangos, feijão, leite e legumes precisam ser priorizados. Dessa maneira, além de deixar o seu cardápio muito mais saudável – claro, se for equilibrado -, seu metabolismo irá reagir melhor. 

2. Beber água com frequência

Além da dica anterior, é importante consumir água com frequência. O ideal é ingerir cerca de 2 litros de água durante 24 horas. Porém, para aqueles que desejam acelerar o metabólico, recomenda-se tomar ainda mais.

Procure sempre deixar uma garrafinha de água próxima a você em casa ou até mesmo levá-la em sua bolsa ou mochila quando sair para o trabalho ou para outra atividade fora. Além de ser uma forma de hidratar o seu corpo, é mais um estímulo para acelerar o metabolismo. 

3. Evitar ambientes agitados ou situações estressantes

Quando você frequenta ambientes agitados, principalmente que trazem estresse e ansiedade, consequentemente isso faz com que o seu organismo funcione mais devagar. Quem nunca se irritou com uma situação e passou dias sem sentir fome direito? 

Uma das consequências do estresse é deixar todo o processo de metabolismo do corpo mais lento e fazer com que você tenha menos sono, menos fome (ou mais, variando de pessoa para pessoa) e ainda podendo aumentar seu peso. 

4. Regular o sono 

Manter o sono regulado estimula todo o seu corpo a funcionar de maneira saudável. Acelerar o metabolismo, então, é só mais uma consequência desse hábito, que traz inúmeros benefícios ao organismo.

Reserve pelo menos 7 horas de sono para que o seu corpo se adapte bem ao dia e mantenha-se sempre em descanso após um longo dia de trabalho. Além de deixar o humor muito melhor, essa prática auxilia no desempenho mais acelerado do metabolismo. 

5. Combine exercícios aeróbicos com musculação

Ao unir exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação de maneira regular, é possível produzir uma ação metabólica contínua, o que incentiva a aceleração do metabolismo. Desse modo, você consegue ganhar massa magra, ou seja, músculos. Isso ocorre porque ela gasta mais energia do que o tecido de gordura. 

Para acelerar seu metabolismo, não é necessário fazer mudanças drásticas. Basta alguns ajustes no nosso cotidiano. Se você está buscando se tornar mais saudável, coloque essas 4 dicas em prática e torne a sua vida muito mais leve e agradável.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here