4 dicas para reduzir inflamações no organismo

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O processo inflamatório das células é uma das principais causas das doenças modernas, tais como obesidade, câncer e doenças auto-imunes.

Por isso, pensando em você que deseja reduzir inflamações do organismo, separamos algumas dicas essenciais, principalmente relacionadas a hábitos e alimentação. Elas vão ajudar nessa questão e deixarão o seu corpo muito mais saudável. 

O que fazer para reduzir inflamações no organismo?

É possível que o nosso corpo esteja com uma inflamação, mas o problema pode estar ocorrendo de maneira mais branda, sem chegar ao ponto de termos que procurar imediatamente um médico para tratar. Uma inflamação do organismo afeta diretamente o nosso cotidiano. 

Pessoas que adoecem facilmente ou desenvolvem alergias com frequência tendem a ter uma vida mais sedentária, com menos disposição para práticas básicas de exercício ou qualquer movimentação. Tudo isso é sinônimo de um corpo com inflamações. Por isso, se você se identifica com essas situações e quer mudar de vida, veja as dicas que separamos para reduzir esses problemas e ter uma rotina mais saudável.

1. Atividade física

Exercícios físicos não precisam necessariamente ser realizados em uma academia e com a supervisão de profissionais da área. Realizar uma caminhada pelo menos três vezes na semana e um aquecimento para o corpo já são um bom caminho para reduzir as inflamações.

Quando não se pratica esse tipo de atividade, existe a possibilidade de começar a desenvolver problemas ortopédicos e até mesmo cardíacos. Portanto, é indispensável que a prática de exercícios físicos seja um hábito.

2. Sono

Quem disse que o sono também não entra nessa lista? Reduzir inflamações também está ligado à nossa rotina de sono, principalmente quando falamos daqueles que descansam apenas por um curto período e estão sempre cansados.

A sensação de estar sempre fatigado se relaciona a isso. Pessoas que dormem pouco e não possuem uma boa noite desenvolvem problemas variados, incluindo ansiedade generalizada e compulsões alimentares. Por isso, esteja sempre com o horário do sono em dia! 

3. Alimentos ricos em ômega 3

A alimentação, sem dúvidas, é um aspecto muito importante na hora de reduzir inflamações no organismo. Mesmo que você mantenha hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos, é essencial lembrar que a comida ingerida é elemento fundamental na hora de diminuir o nível dos problemas inflamatórios no corpo e deixá-lo em dia com a saúde. 

Alimentos ricos em ômega 3, como peixes, são extremamente benéficos para o corpo. Além de regular as nossas vitaminas, auxiliando vários partes do organismo, ele pode evitar que você adoeça fácil, tendo problemas como alergias, entre outros. 

4. Frutos oleaginosos 

Por último, mas não menos importante, os frutos oleaginosos são os melhores amigos nesse processo de reduzir as inflamações. Talvez você esteja estranhando por se tratar de um elemento com óleo, mas isso não significa que seja ruim para o nosso corpo. Basta escolher os oleaginosos corretos. 

Para que tenhamos uma vida saudável e investir bastante em óleos bons, que são advindos dos oleaginosos, como castanhas, nozes e afins, auxiliando a sua saúde e sendo uma ótima aposta para reduzir inflamações.

Para você que ficou interessado no assunto e quer saber sobre outras temáticas relacionadas, continue aqui e leia mais artigos no nosso blog!

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