5 dicas de aplicativos para te ajudar a respirar melhor

0
793

A tecnologia pode ser usada a seu favor na busca por uma vida focada no seu bem-estar. Uma forte tendência para 2020 é justamente o uso de aplicativos que auxiliam as pessoas a terem um controle maior sobre a própria saúde, como os Apps que ajudam e guiam na sua respiração.

A respiração correta impacta diretamente a nossa rotina. É por isso que técnicas de yoga e meditação são cada vez mais procuradas. Elas possibilitam que os praticantes saibam como respirar de forma adequada

Benefícios de aplicativos que ajudam na respiração

A vantagem de utilizar apps voltados para aprimorar a respiração é que eles promovem o comprometimento com as técnicas usadas. Isso leva a uma regularidade na aplicação, aumentando a chance de sucesso. E o melhor: dá para realizar os exercícios facilmente no dia a dia, seja durante o deslocamento diário ou até antes ou depois de dormir. 

Os benefícios de respirar corretamente são inúmeros. Eles incluem redução da ansiedade, relaxamento do corpo, diminuição do estresse, mais qualidade do sono e melhoria na qualidade de vida em geral. Com apps que estimulam a respiração adequada, você pode aproveitar essas vantagens,  sem a necessidade de meditar por um período maior ou em um local específico. Em poucos minutos, é possível fazer meditações guiadas e deixar o corpo mais equilibrado. 

Conheça os principais aplicativos de respiração que você pode baixar gratuitamente tanto por Android como iOS:

1. 5 minutos

O app 5 minutos funciona como um guia para tornar a meditação mais simples para quem não costuma praticar com frequência. Ele foi desenvolvido pela ONG Mãos Sem Fronteiras e possibilita que você controle seu tempo de meditação, fazendo pausas para garantir momentos de leveza durante a prática. A proposta consiste em 5 minutos de relaxamento, o que pode parecer pouco, mas faz diferença numa rotina agitada. 

2. Sattva

Outra dica é o Sattva, uma plataforma com meditações guiadas com um temporizador de meditação. Isso significa que você pode monitorar seus batimentos cardíacos. Além disso, este app permite que os usuários confiram como está seu humor antes e após os exercícios de respiração. 

Músicas que ajudam a relaxar e insights para o dia a dia também fazem parte do Sattva, que oferece troféus digitais de acordo com a sua performance. 

3. Stop, Breathe & Think

O Stop, Breathe & Think é é ideal para quem busca uma paz de espírito maior e mais qualidade de vida. Para usar, é só preencher um questionário curtinho sobre seus pensamentos e sentimentos. A partir disso, o aplicativo recomenda meditações perfeitas para cada momento. 

4. Zen

O Zen é um app criado por uma brasileira com o intuito de promover rotinas mais equilibradas. Os conteúdos incluem vídeos de relaxamento, trilhas sonoras, reflexões, meditações guiadas e até termômetro de emoções. São diferentes módulos com propósitos específicos, como aliviar o estresse, por exemplo.

5. Smiling Mind

Nossa última dica é o Smiling Mind, desenvolvido por uma equipe de psicólogos australianos. Esta opção oferece diferentes programas de meditação separados por faixa etária. Portanto, é uma alternativa para a família toda!

Está pronto para começar a respirar melhor e ter mais bem-estar na sua vida? Então, experimente as dicas de apps de meditação que separamos para você.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here