5 dicas para melhorar o seu humor no dia a dia

0
198

Manter o bom humor ajuda no bem-estar físico e na saúde em geral e isso pode acontecer a partir de mudanças simples na sua forma de ver o mundo pode. Pensando nisso, separamos 5 dicas para melhores o seu humor no dia a dia.

Viver de forma mais alegre aumenta a imunidade e promove a produção da endorfina no organismo, substância que está associada ao bem-estar físico e mental e à diminuição de doenças crônicas. Quer saber como fazer isso?

Confira 5 dicas para melhores o seu humor no dia a dia

1. Beba água

Todos sabemos que devemos beber bastante água ao longo do dia – pelo menos 2 litros. Além desse líquido precioso ser muito importante para a saúde, sua ingestão  pode fazer uma enorme diferença na maneira como você se sente. Portanto, se você se mantiver hidratado, você se sentirá muito melhor. 

Mesmo uma desidratação leve pode prejudicar o nosso humor, aumentando a fadiga e a raiva. Então, tenha uma garrafa de água com você por onde quer que você vá e não se esqueça de tomar água em casa também durante o dia.

2. Converse com pessoas que te fazem bem

A comunicação com os amigos e pessoas de quem gostamos é uma das dicas mais importantes para quem quer melhorar o humor no dia a dia. Simplesmente conversar com outras pessoas sobre assuntos aleatórios do seu dia a dia pode trazer vários benefícios mentais, inclusive facilitando a resolução de problemas. Então, converse com seus amigos e pessoas queridas sempre que possível, seja por telefone, por chat ou qualquer outro jeito que faça vocês passarem por ótimos momentos.

3. Durma bem

Não é surpresa que dormir o suficiente e de maneira adequada é vital para nossa saúde e para o nosso bem-estar. Isso porque, enquanto dormimos, nosso corpo trabalha para apoiar a função cerebral saudável e manter a saúde física. 

Pessoas que dormem em média 5 horas por noite sentem-se mais estressados, irritados, tristes e mentalmente exaustos ao longo do dia. Portanto, se você quer ter um humor mais positivo no dia a dia, garanta noites de sono tranquilas e com tempo suficiente para descansar tudo o que o corpo e a mente necessitam.

4. Ouça música

Se você está procurando uma maneira fácil de melhorar seu humor, ouça música. Essa prática tem efeitos positivos sobre o nosso humor, além de melhorar também o fluxo sanguíneo, diminuir os níveis de hormônios relacionados ao estresse e ajudar a aliviar a dor. Música contribui para a ativação de sistemas neuroquímicos e estruturas cerebrais que estão relacionadas a humor positivo, regulação emocional, atenção e memória. 

5. Ajude os outros

Praticar uma boa ação pode ajudar, e muito, a melhorar seu humor. Ser mais altruísta e praticar o voluntariado, por exemplo, pode tornar as pessoas mais felizes porque as ajuda a apreciar as coisas boas de suas próprias vidas. Você pode fazer isso doando dinheiro para quem precisa, participando de projetos sociais com os quais se identifica ou simplesmente contribuindo com amigos, colegas e parentes que precisam de alguma ajuda. E, além de melhorar o seu humor, essa prática lança coisas boas no mundo! 

Que tal colocar em prática as nossas dicas para melhorar o seu humor no dia a dia? Comece agora mesmo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here