9 dicas de produtos para uma vida mais relaxada

0
382

Relaxar diariamente é essencial para a saúde, além de ser parte fundamental de uma rotina Wellness. Pensando nisso, preparamos uma listinha com dicas de produtos para uma vida mais relaxada em seu dia a dia, o que proporcionará uma série de benefícios.

Manter essa prática regular ajuda a melhorar sua disposição e também contribui para o controle do humor, para o sistema imunológico e a saúde do coração (inclusive reduzindo o risco de AVCs). Além disso, o relaxamento diário oferece benefícios para a memória, a libido, a pele e até mesmo para o controle de peso e a redução de tensões musculares e dores crônicas.

Como nem sempre dá para relaxar naturalmente fazendo atividades rotineiras, você precisa recorrer a alguns produtos. Com a ajudinha deles, o resultado pode ser melhor ainda! Conheça alguns a seguir:

9 dicas de produtos para uma vida mais relaxada

1. Vinho

Não é à toa que muitas pessoas têm o hábito de tomar vinho de vez em quando para relaxarem e pegarem no sono com mais facilidade. Nas uvas, e no vinho tinto, existe uma substância chamada de resveratrol. Além de ser um poderoso antioxidante e atuar contra o colesterol, ela também é um excelente relaxante para o organismo. Só não vale exagerar na dose!

2. Chá

Os chás também são conhecidos por ajudarem a relaxar. Isso acontece porque algumas plantas possuem propriedades tranquilizantes e antioxidantes nos seus componentes. Além disso, chás podem ser bastante nutritivos e benéficos para diferentes áreas do seu corpo. Os melhores tipos de chá para relaxar são aqueles feitos de camomila, lavanda, melissa, maracujá, alecrim, erva cidreira, erva doce, capim limão e hortelã.

3. Velas aromáticas

As velas aromáticas têm sua atuação baseada na aromaterapia. Por meio de aromas, elas estimulam o sistema sensorial a partir do olfato e promovem determinadas respostas do cérebro, sendo o relaxamento uma delas. Alguns bons exemplos para aderir no seu dia a dia são velas de jasmim, lavanda, baunilha, pinho e alecrim. 

4. Banhos de banheira

Se você tem banheira em casa, aproveite sempre que puder. As banheiras promovem uma excelente sensação de relaxamento em todo o corpo, promovido, principalmente pela água morna. Para poder aproveitar ao máximo esse momento, procure tirar do cômodo todas as possíveis distrações negativas, como os eletrônicos, e se ocupe com um livro ou músicas calmantes. 

Além disso, um excelente acessório para esse momento são os sais de banho que contêm propriedades que acalmam e diminuem o estresse. Esses itens também limpam, hidratam e perfumam o seu corpo.

5. Massagens 

Uma boa massagem é excelente para aliviar dores musculares e combater o estresse, tanto físico quanto mental. Essa prática ainda é uma forma de melhorar o fluxo sanguíneo e eliminar as toxinas do organismo. Os movimentos sobre o corpo também estimulam a produção de hormônios relaxantes, como a serotonina e a ocitocina. 

Mas nem sempre é possível sair de casa e pagar por uma massagem, não é mesmo? Então, uma excelente solução pode ser aqueles aparelhos pequenos para massagem locais ou um colchão para massagem em todo corpo. 

6. Máscaras faciais e hidratantes corporais

Não é nenhuma novidade que o estresse tem influência na pele e pode até mesmo contribuir para o envelhecimento precoce. Por isso, é muito importante se cuidar também com hidratantes específicos para o seu tipo de pele, sendo um excelente aliado na hora da massagem. Outra opção é o uso de máscaras faciais para relaxar, hidratar e limpar a sua pele dos estresses e das toxinas acumuladas no dia a dia. 

7. Roupas fofinhas e travesseiros

Nada melhor do que sentir tecidos fofinhos e confortáveis na pele, não é mesmo? Travesseiros grandes e peludos podem te esquentar e ajudam você a ficar aconchegado na cama ou no sofá, promovendo bem-estar e combatendo o estresse. 

8. Fones de ouvido com cancelamento de som

Se você vive em um ambiente com bastante barulho, relaxar pode ser uma dificuldade ainda maior. Nesses momentos, um fone que promove o cancelamento de som externo pode ser um ótimo aliado. Esses aparelhos, como o próprio nome aponta, bloqueiam barulhos ao seu redor enquanto você consegue ouvir outros tipos de música, como sons de chuva, floresta e outras opções igualmente calmantes. 

9. Livros de colorir

Por mais que possa parecer uma brincadeira de criança, os livros de colorir também são bastante conhecidos como um produto para ajudar a relaxar. Existem alguns livros voltados especialmente para adultos, com imagens mais convidativas, detalhadas e até mesmo complexas para que você consiga se desconectar das situações estressantes. 

Coloque nossas dicas em prática e aproveite mais momentos de relaxamento! 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here