Alongamento em casa: a nova tendência Wellness para 2020

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O que você pensa quando vê algo referente a alongamento? Se você costuma associar essa prática a preparação para treinos considerados mais pesados, não está errado. Porém, alongamento é muito mais do que isso e você pode praticar essa atividade de várias formas. Um jeito novo que tem despertado o interesse de pessoas de vários países é o alongamento em casa.

Essa nova tendência Wellness para 2020 é uma variação de um serviço oferecido por boutiques especializadas, como a Stretch*d, de Nova York. Os clientes de estabelecimento fitness como esse têm duas opções: praticar alongamento no local ou agendar aulas de alongamento em casa.

Em geral, quem opta por praticar em estúdios especializados pode escolher entre diferentes programas de alongamento. Uma aula de 25 minutos, por exemplo, permite que você trabalhe suas regiões mais rígidas. Já sessões de 55 minutos são ideias para esticar o corpo todo e ainda focar em áreas específicas. Alongamentos completos também estão disponíveis, durante aproximadamente 70 minutos.

As sessões de alongamento em casa também podem ser feitas com durações distintas. A principal diferença é que os profissionais levam os materiais até sua casa, então não é preciso se preocupar com absolutamente nada. 

O mesmo serviço também pode ser realizado em escritórios, com programas customizados para cada situação.

Quem pode praticar alongamento

Em geral, o alongamento é recomendado para algumas situações específicas. É o caso de quem tem fraqueza muscular, amplitude de movimento comprometida e limitações em atividades do dia a dia. No entanto, qualquer pessoa pode se beneficiar dessa prática fitness, desde que seja feita com o devido acompanhamento. 

Não importa a sua idade, o seu biotipo corporal e estilo de vida, alongar-se regularmente com um profissional pode fazer parte da sua rotina.

Quando se alongar

Qualquer momento é indicado para fazer alongamento. Você pode realizar essa prática antes ou após outro tipo de exercício físico. Também é possível fazer do alongamento sua única atividade física rotineira. E não tem horário errado ou ruim para isso!

Qual parte do corpo alongar

Você sabia que o corpo tem 650 músculos e a maioria pode ser alongada? É possível trabalhar ombros, quadris, bíceps, tríceps e muitas outras partes da sua musculatura. Se você deseja focar em algo específico, é só avisar o profissional que te auxiliará. E não se esqueça de avisar quando houver alguma lesão, para a série de alongamentos ser a mais apropriada possível para as suas necessidades.

Benefícios do alongamento

Praticar esse tipo de atividade proporciona uma série de benefícios. Não é à toa que o alongamento em casa está virando uma tendência Wellness. Confira as principais vantagens:

1. Mais elasticidade: alongar o corpo possibilita que seus músculos e o tecido que os revestem tenham uma elasticidade maior.

2. Postura corrigida: desconfortos nas costas podem estar relacionados a tensões musculares e encurtamentos. O alongamento ajuda a melhorar a postura, aliviando esses problemas.

3. Menos problemas para dormir: ao fazer sessões de alongamento, você consegue aliviar seu estresse, o que influencia positivamente o seu sono e humor.

4. Amplitude maior: alongar-se é ótimo para pessoas com encurtamento. Assim, aumenta a possibilidade de realizar movimentos completos que antes não eram possíveis.

5. Menos tensões: com o alongamento regular, você diminui a ação do cortisol e do adrenocorticotrófico, substâncias que aumentam o estresse.

Não faltam razões para começar a se alongar, não é mesmo? Aproveite o início do ano para praticar essa nova tendência Wellness.

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