Aromaterapia no dia a dia: como escolher difusores de aromas

0
685

Com a aromaterapia, você tem uma vida com mais bem -estar a partir de óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de plantas. Por conta de suas propriedades terapêuticas, elas fortalecem a saúde, reduzem a ansiedade, melhoram o bom humor, entre outros benefícios

Para explorar todo o potencial dos óleos essenciais, é aconselhável usar difusores de aromas, recomendados para ambientes menores. Eles ajudam você a ficar mais saudável ao mesmo tempo em que purificam o ar e deixam os ambientes com cheiros bastante agradáveis. Assim, bactérias, fungos e outros agentes patogênicos são eliminados do seu dia a dia. 

Benefícios de aromatizar ambientes com difusores:

  • Óleos essenciais são absorvidos com mais eficácia;
  • Além da aromaterapia, a prática promove a cromoterapia (terapia das cores);
  • Possibilidade de usar até 100 óleos essenciais distintos sem que o produto fique com um único aroma; 
  • O formato permite que o aroma preencha o ambiente de maneira contínua e constante, sem a necessidade de acionar o aparelho constantemente. 

Tipos de difusores e suas vantagens

1. Difusores ultrassônicos

Os difusores ultrassônicos vibram de forma intensa até que a água de seu reservatório seja vaporizada. Isso cria uma névoa fina que espalha óleos essenciais refrescantes no ar do local onde os produtos são colocados. Como o vapor produzido não gera calor, as propriedades das substâncias são inteiramente preservadas. 

Um exemplo é o difusor ultrassônico de óleos essenciais USB Now Solutions. Este produto alia as vantagens milenares da aromaterapia a características tecnológicas modernas. Você consegue conectar o difusor ao seu notebook por meio de um cabo USB, o que garante mais praticidade. 

O aparelho da Now Solutions elimina vírus e bactérias ao ser ionizado a partir da dispersão das partículas dos óleos essenciais no ar. Uma grande vantagem dos óleos essenciais dessa marca é que eles são certificados, assegurando uma qualidade maior.

2. Difusores de nebulização

Este tipo de aparelho absorve os óleos diretamente do frasco. Por isso, a difusão ocorre de modo mais concentrado, cobrindo uma área maior. Apesar disso, pode gerar um ruído mais expressivo e o conteúdo tende a acabar mais rapidamente. 

O que levar em conta ao comprar difusores e aromatizadores

Na hora de adquirir produtos para aplicar a aromaterapia em sua casa ou no seu trabalho, é essencial considerar alguns fatores. Confira os principais:

1. Função: há difusores simples, mas também existem aparelhos com funcionalidades mais complexas. Portanto, é essencial saber exatamente o objetivo que você deseja alcançar e se o item em questão oferece a função desejada. Avalie, por exemplo, a capacidade do recipiente, a área de cobertura e a regularidade para manutenção. 

2. Material: o aparelho pode ser de plástico ou de vidro. No primeiro caso, a durabilidade é menor porque os óleos essenciais afetam o material, que tende a ficar turvo ou descolorido. Já o formato não afeta o desempenho, mas pode deixar o ambiente mais bonito dependendo do design escolhido e aumentar a sua praticidade. Os modelos mais compactos podem ser levados para diferentes locais com facilidade, por exemplo.  

3. Recursos disponíveis: veja se o modelo que você pretende comprar oferece recursos que vão fazer a diferença na sua rotina. É o caso de temporizador, timer, desligamento automático e até luzes de LED. 

Pronto, agora você está preparado para escolher o melhor produto para aplicar a aromaterapia em seu dia a dia. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here