As principais tendências fitness para 2020

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Todo começo de ano é aquele sentimento bom de reorganizar a vida, pensar numa nova rotina, fazer planos e conquistar novos objetivos. A saúde e um estilo de vida saudável sempre entram nessa lista do ano. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com as principais tendências fitness para 2020. 

Confira abaixo o que está em alta:

1. Fazer exercícios físicos em casa

Muita gente começa o ano empolgado, indo com frequência para a academia, mas a falta de tempo e até a preguiça acabam diminuindo essa regularidade. Há ainda quem tenha vergonha de frequentar lugares assim, por não estar confortável com o próprio corpo. Isso não significa que você precisa abandonar atividades físicas, pois é possível realizá-las em casa. 

Cada vez mais, empresas têm oferecido aparelhos de fitness para serem utilizados em casa. Bicicletas ergométricas, esteiras, pesos e barras são alguns dos produtos que você pode começar a usar para se exercitar sem sair da própria residência. Uma grande vantagem de fazer isso é a possibilidade de realizar os exercícios quando quiser e com muita comodidade. Porém, é importante consultar um profissional para saber como usar os aparelhos da forma mais adequada para o seu corpo.

2. Personalizar a suplementação

Tomar suplementos alimentares e vitaminas é uma forma de complementar atividades físicas, para os mais diversos fins. Muitas pessoas ingerem esses suplementos sem um direcionamento correto, às vezes sem nem entenderem os efeitos reais que eles provocam no corpo. É por isso que uma forte tendência para 2020 é personalizar a suplementação, garantindo mais eficácia no uso desses produtos. 

Com o acompanhamento de um profissional, você terá condições de alcançar os seus objetivos com mais eficácia tomando suplementos. Além disso, há empresas que fazem exames de sangue para rastrear fatores como hormônios, metabolismo e função hepática. Isso ajuda a identificar quais vitaminas e nutrientes realmente podem te ajudar a ser mais fitness. 

3. Fazer Yoga HIIT

Já ouviu falar em Yoga HITT? Trata-se de uma prática que alia poses dinâmicas de Yoga com exercícios rápidos de Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HITT). Com a modalidade, é possível obter os benefícios dos dois tipos de atividades, incluindo queimar calorias e alongar e esticar a musculatura. 

Em algumas aulas de Yoga HIIT, é comum os alunos fazerem treinos de HIIT com alongamentos de Yoga no fim da prática. Essa opção é ideal para quem precisa melhorar seu condicionamento físico.

4. Fazer Treinamento Funcional

Uma atividade física em alta neste ano é o Treinamento Funcional, que é focado nos movimentos que exercitam músculos mais usados em tarefas cotidianas. Essa atividade melhora o equilíbrio e a coordenação, aumentando a força de forma correta. É o tipo ideal para quem possui limitações físicas e busca evitar lesões..

5. Realizar Mindful Running

Quem gosta de correr tem uma opção diferente para continuar se exercitando assim em 2020: o Mindful Running. Essa prática combina elementos de meditação com corrida tradicional. Isso ajuda os praticantes a terem mais consciência sobre como correm,contribuindo para melhorias na sua performance. 

6. Treinar em grupo

A última tendência é praticar treinos com um grupo de pessoas, como amigos, colegas ou até parentes. Independentemente do tipo de exercício, atividades com uma turma específica proporcionam um estímulo maior para completar as atividades, já que um motiva o outro. 

Agora que você sabe o que está em alta para ficar mais fitness, é só arregaçar as mangas e começar a adquirir novos hábitos. 

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