Beeliving: sabonetes naturais com mel são bons para a pele e para o planeta

0
438

Você já usou sabonetes naturais feitos com mel? Produtos artesanais com essas propriedades estão cada vez mais em alta. Como o mel é rico em vitaminas A, C, D e E, ele é um dos nutrientes da natureza mais benéficos para a saúde. E, de quebra, ainda estimulam a sua beleza sem agredir o meio ambiente.

Benefícios do mel para a saúde

O mel age como hidratante, antioxidante e esfoliante. Por conta disso,ele ajuda a controlar a oleosidade da sua pele, evitando que ela fique ressecada. Esse produto natural também é vantajoso porque remove as impurezas da pele, que é o maior órgão do corpo humano.   

Além de proporcionar mais brilho e umidade natural, a cera de abelha possui componentes anti-alérgicos e anti-inflamatórios. Dessa forma, sua pele fica menos irritada, o que é muito útil principalmente para quem sofre de alergias e outros problemas de pele, incluindo rosácea e eczema. 

Devido a essas propriedades, o mel é muito utilizado por empresas de cosméticos. Além delas, produtores artesanais têm chamado a atenção ao oferecerem sabonetes naturais à base de mel, não só pela qualidade e variedade dos itens, mas pela preocupação com a sustentabilidade. 

Beeliving

Beeliving é um exemplo de produtora de sabonetes naturais feitos com mel. O respeito às abelhas é um dos principais destaques desse empreendimento artesanal, que produz em uma área de proteção ambiental da Mata Atlântica. Isso significa que não há riscos de contaminação por agrotóxicos, ou seja, a natureza agradece. 

Além de mel, cera de abelha e própolis, a linha de produtos do Beeliving tem ingredientes especiais, manteigas, argilas e óleos essenciais para cuidar da pele. Todos os itens disponibilizados foram criados a partir de técnicas que preservam abelhas nativas sem ferrão. Assim, a produção contribui para que elas continuem vivas e voltem às florestas. 

O trabalho do Beeliving ajuda a preservar mais de 7000 espécies nativas de abelhas da Mata Atlântica. Os produtos são feitos a partir do mel colhido das seguintes espécies: 

1. Abelha Mandaçaia

O mel da melipona Mandaçaia é mais líquido e aromático. Este animal é chamado assim porque Mandaçaia é um termo indígena que significa “vigia bonito”, escolhido porque as abelhas da espécie agem como vigias, cuidando para que predadores não invadam suas colméias. 

Esse tipo de abelha brasileira mansa não tem ferrão e é encontrado do norte ao sul do Brasil. É por meio da criação racional dela que ocorre a polinização e preservação de diversas plantas nativas da Mata Atlântica e de outros biomas ameaçados. 

2. Abelha Uruçu Amarela

Também conhecida como Bugia, a abelha Uruçu Amarela tem a mesma tonalidade do macaco Bugio nativo da Mata Atlântica, que predomina no sudeste e no sul do país. Essa espécie sem ferrão geralmente vive em grandes colônias e não costuma ser agressiva. Como suas áreas naturais de distribuição estão sumindo, ela está ameaçada de extinção, por isso sua preservação é tão crucial. 

Ao utilizar itens artesanais à base de mel, você garante mais beleza e saúde enquanto ajuda a cuidar do planeta. Para conferir todos os sabonetes naturais feitos pelo Beeliving, além de outros produtos incríveis, é só clicar aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here