Como celebrar pequenas vitórias ajuda você a ser mais Wellness

0
154

Não deixar suas conquistas passarem em branco é essencial para melhorar nosso estado mental e a forma como as coisas que acontecem conosco. Isso vale tanto para vitórias bastante significativas, como uma promoção ou passar em um concurso, até as mais simples, como receber um elogio ou alcançar um objetivo no seu treino ou em uma dieta. 

Por que comemorar pequenas vitórias é bom para quem deseja ter uma vida mais Wellness, cheia de leveza e bem-estar? Um engajamento consciente e positivo gera mais felicidade, fortalece relacionamentos, melhora a saúde física e mental, além de estimular a criatividade. Para te ajudar a fazer isso com mais frequência, separamos algumas estratégias bem simples de aplicar no dia a dia. Veja a seguir:

1. Recapitule seu dia

Quando o dia estiver chegando ao fim, tente recapitular o que aconteceu de positivo nele. Mesmo quando achar que ele foi imprestável, certamente encontrará ao menos alguma coisa válida para lembrar. Uma conversa com alguém de que você gosta, um almoço em família ou assistir a um episódio de uma série são exemplos do que é possível incluir nesse exercício mental. 

Caso seu dia seja muito corrido ou você não consiga lembrar ou perceber pequenas vitórias diariamente, faça isso no fim da semana. Dificilmente você não terá mais de uma conquista para te deixar bem e animado para a próxima semana. 

2. Compartilhe momentos felizes

Quando você compartilha algo que te deixou feliz, seja pessoalmente ou nas redes sociais, isso gera uma onda de comentários positivos. Assim, a lembrança dessa conquista acaba reverberando por mais tempo na sua memória. Por isso, sempre que tiver uma pequena vitória em sua rotina, não tenha receio de contar a quem você ama. 

Ao decidir começar uma nova prática fitness, por exemplo, compartilhe a notícia com amigos e parentes. O apoio que eles podem demonstrar vai te motivar ainda mais na sua decisão, aumentando a chance de alcançar o seu objetivo. 

Se você tiver uma conquista devido ao seu desempenho, reconheça o próprio sucesso. Não há mal algum em admitir que você fez por merecer, seja em uma publicação, contando para quem mora com você ou apenas mentalmente ou anotando em um papel. 

3. Não se compare com outras pessoas

Um erro muito comum é comparar seu desempenho com o de outras pessoas. Esse tipo de hábito pode ser muito prejudicial, afinal, sempre vai haver quem esteja aparentemente em uma situação melhor que a sua. Comparações assim acabam não considerando um monte de fatores que diferenciam as situações e interferem no resultado distinto. Lembre que as suas pequenas conquistas são tão importantes quanto as grandes realizações de conhecidos e até de estranhos. 

A comparação é mais sadia quando você analisa momentos da sua própria vida. Isso dá uma perspectiva melhor e faz você perceber o quanto já melhorou e conquistou. Caso pareça que sua vida não evoluiu como gostaria, reconheça as vitórias que, com certeza, já teve, dando mais valor a elas. 

Ao seguir as estratégias acima, será bem mais fácil celebrar cada vitória e, consequentemente, garantir que você se sinta melhor diariamente. Pequenas atitudes positivas no nosso dia a dia. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here