Como drenar o rosto massageando a pele com face rollers

0
243

Quem disse que você precisa de uma rotina de beleza elaborada para ter um rosto mais iluminado e saudável? Pessoas que usam face rollers, os famosos rolinhos massageadores faciais, sabem muito bem que dá para manter uma rotina Wellness sem muito trabalho, a partir dessa técnica em alta no Brasil e em outros países. Mas, afinal, o que são os chamados rolinhos faciais?

Este equipamento Wellness nada mais é do que um pequeno rolo, como aqueles usados por pintores, em que dois cilindros de pedras pedras preciosas de tamanhos diferentes ficam nas extremidades. As pedras mais comuns são de jade e quartzo rosa.

Benefícios dos rolinhos faciais

Basicamente, os face rollers servem para massagear o rosto, melhorando a circulação da pele e gerando uma sensação de alívio instantâneo. Eles surgiram na China há vários séculos, mas só começaram a se popularizar na cultura ocidental nos últimos anos, principalmente a partir de 2016. Foi nessa época que Dotti, maquiadora de Alicia Keys, revelou os segredos de beleza da cantora, incluindo a utilização dos face rollers. 

Não é à toa que estão virando tendência, já que ajudam a drenar toxinas e o excesso de líquido da face. Por conta disso, muitas pessoas usam os rolinhos faciais para diminuir o inchaço, principalmente abaixo dos olhos. Mas apesar de deixar a pele com aparência mais bonita e firme, essa ferramenta não estimula o colágeno e não atenua rugas e olheiras. Portanto, não pense que aplicar o utensílio vai gerar o mesmo tipo de rejuvenescimento que um procedimento estético feito por um médico, por exemplo.

Como usar os face rollers

Em geral, as pessoas utilizam o acessório pela manhã, assim que acordam. Você também pode usá-lo antes de dormir ou nesses dois momentos do dia. Além de massagear seu rosto apenas com o rolinho, é possível espalhar produtos que você costuma passar na face com ele, que auxilia a absorção. 

A forma mais indicada de usar os face rollers é realizando movimentos de baixo para cima, pressionando suavemente sobre a pele. O lado maior do equipamento é destinado para massagem nas áreas mais extensas do rosto, incluindo as maçãs da face e a testa. Já a parte menor deve ser usada em pontos mais delicados, como ao redor dos olhos. 

Cuidados ao usar face rollers

Uma boa pedida para ter uma sensação refrescante ainda maior é deixar o rolinho na geladeira antes de utilizá-lo. Para conservar a ferramenta, é essencial mantê-la bem limpa após o uso. A higienização do objeto pode ser feita com um lenço umedecido ou água oxigenada. Isso ajuda a desinfetar a retirar os restos dos produtos passados no acessório. Desse modo, você evita acumular bactérias e resíduos. 

Quando usar o utensílio, separe um tempo para a aplicação, afinal, não adianta nada passar o produto no rosto com pressa. O ritual deve ser realizado com calma, para um melhor aproveitamento da massagem e da drenagem.

Qualquer pessoa pode drenar o rosto massageando a pele com face rollers. Eles são vantajosos para todos os tipos de pele e o melhor é que não há restrições para usá-los.

Dê uma chance para os face rollers e experimente essa nova febre de skincare. Aliada a outros cuidados Wellness, sua rotina de beleza vai gerar resultados incríveis!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here