Como fazer detox para ter uma pele mais bonita e saudável

0
165

Fatores como poluição e muita exposição ao sol influenciam na saúde e na luminosidade da pele, que também é afetada pelo nível de estresse. É possível manter seu rosto saudável e brilhando por mais tempo, com disciplina e mudanças nos seus hábitos diários.

Para garantir um brilho natural, é importante tomar alguns cuidados simples de se aplicar no dia a dia. Descubra os passos do detox da pele aqui.

Detox com óleos

Quer dissolver o suor e a pele morta que fica nos seus poros? Então comece a utilizar óleos adequados para o seu tipo de pele. Com produtos ricos em ácido salicílico, você pode limpar sua face e ainda se prevenir contra fungos e bactérias. Além disso, esse ácido beta-hidroxibutírico ajuda no tratamento das manchas indesejadas.

Uma dica é remover a maquiagem massageando seu rosto com um papel toalha levemente molhado com o óleo de sua escolha. Esse tipo de produto é bastante eficaz, pois não fica apenas na superfície, restaurando a saúde e a beleza da sua pele a fundo.

Detox com sérum

Qualquer tipo de pele pode se beneficiar com a aplicação de sérum, uma substância de rápida absorção e fácil de espalhar pela face. Com poucas gotas você consegue fazer o detox do seu rosto usando sérum.

Ao contrário de algumas loções e cremes, o sérum consegue penetrar na sua pele com mais intensidade, aumentando o tempo de hidratação.

Detox com esfoliação

Para refinar os poros, o peeling químico é uma boa pedida. Essa técnica de descamação faz a diferença para a limpeza da pele. As rugas e linhas de expressão podem ser amenizadas com ácido glicólico, substância que também é capaz de melhorar a hidratação da pele.

O ácido salicílico é outra opção para fazer detox por meio de esfoliação, já que ajuda a aliviar as temidas crises de acne.

Detox com máscaras de argila

Para ter uma pele mais suave e iluminada, a argila é uma ótima alternativa. Máscaras faciais com argila são benéficas para a pele por terem propriedades antissépticas, antioxidantes e adstringentes. Dessa forma, você vai eliminar toxinas e sujeiras dos seus poros.

Argila bentonita é ideal para peles com manchas. Já a argila rhassoul é indicada para todos os tipos de pele, enquanto a argila branca é recomendada para peles mais sensíveis. Qualquer uma dessas máscaras pode fazer efeito com aplicações de 20 minutos a cada 15 dias, intervalo sugerido para os poros respirarem melhor e se renovarem.

Detox com alimentação saudável

Cuidar do que você consome também é essencial para garantir uma pele mais brilhante e saudável. Por isso, beba aproximadamente 3 litros de água por dia, o que vai limpar seu organismo ao mesmo tempo que equilibra os níveis de água das células.

Outra dica para fazer detox da pele a partir da alimentação é reduzir a quantidade de açúcar e gordura no consumo diário. Opte por alimentos como frutas e legumes na sua rotina. A sua pele agradece!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here