Como ter uma pele com aspecto rejuvenescido sem procedimentos invasivos

0
119

Muita gente acredita que os cuidados com a pele se limitam apenas a uma rigorosa rotina de ações externas, como usar cremes hidratantes, esfoliantes, ácidos, tônicos, entre outros produtos. Já outras pessoas acabam adotando medidas como a aplicação de ácidos, toxinas e até mesmo cirurgias plásticas. Mas o que você pode não saber é que é possível ter uma pele com aspecto rejuvenescido sem procedimentos invasivos. 

A pele é o maior órgão do corpo humano e, para que possamos mantê-la saudável, bonita e ainda desacelerar o envelhecimento precoce, é preciso também cuidar dela internamente. Se você está se perguntando como ter uma pele com aspecto rejuvenescido sem procedimentos invasivos, a seguir vamos falar quais são os melhores suplementos para deixar a sua pele radiante, saudável e linda.

5 suplementos que ajudam no rejuvenescimento da pele

Garantir que você receba as vitaminas suficientes pode manter sua pele saudável e jovem. Conheça agora os suplementos que podem te ajudar a obter isso naturalmente, de dentro para fora:

1. Vitamina C

A vitamina C é uma das vitaminas essenciais que você pode adicionar na sua dieta para obter uma pele jovial. Ela ajuda a estimular a produção de colágeno, que é o tecido conjuntivo que mantém a pele firme. Além disso, o nutriente combate os radicais livres, entre outros benefícios.

É possível obter vitamina C de fontes alimentares incorporando muitas frutas e verduras em sua dieta, especialmente folhas verdes e frutas cítricas, como a goiaba, kiwi, acerola e laranja. O chá verde também é uma boa fonte de vitamina C.

Além da alimentação, a suplementação com vitamina C é essencial para uma pele rejuvenescida e para a saúde do corpo em geral. Trata-se de uma opção considerada bastante segura. As evidências para isso estão bem resumidas em um artigo intitulado “Os papéis da vitamina C na saúde da pele”, publicado na revista Nutrients.

2. Extrato de Polypodium leucotomos

Ensaios clínicos mostram que o extrato de Polypodium leucotomos, derivado de uma samambaia nativa da América do Sul, utilizada para fins medicinais há séculos, fornece proteção significativa da pele contra a radiação UV. Assim, ele combate o envelhecimento da derme causado pela exposição ao sol.

Os responsáveis por isso são os compostos como o ácido p-coumarico, ácido ferúlico, ácido cafeico, ácido vanílico e ácido clorogênico. Eles possuem propriedades antioxidantes poderosas que combatem os radicais livres, moléculas instáveis ​​que danificam células e proteínas do corpo.

O extrato de Polypodium leucotomos só está disponível em suplementos orais que contêm quantidades variáveis ​​do extrato da planta.

3. Vitamina E

No combate aos radicais livres, outro nutriente divide o pódio com a vitamina C. Estamos falando da vitamina E, considerada um dos antioxidantes mais potentes do mercado. Ela é lipossolúvel e pode ser naturalmente encontrada em muitos alimentos, como sementes de girassol, abacate e amêndoas. No entanto, a dieta da maioria das pessoas não inclui a quantidade suficiente para atender os requisitos diários recomendados. 

É por isso que os suplementos de vitamina E são a solução perfeita. Eles podem ajudar com uma variedade de problemas de saúde, com destaque para o rejuvenescimento da pele danificada pelo sol e até suavização de rugas e linhas finas.

4. Silício orgânico

O silício orgânico é um dos suplementos fundamentais para manter a pele com aparência rejuvenescida. Isso porque esse mineral é o maior precursor de estímulo às fibras colágenas que compõem o nosso corpo, responsáveis por deixar a pele mais firme.

É possível obtê-lo consumindo alimentos como aveia, batata doce, cevada e trigo integral. Para aproveitar ao máximo os seus benefícios, é preciso consumir aproximadamente 300 mg por dia, e a única maneira de chegar a essa quantidade é por meio de suplementos.

Os benefícios do silício orgânico para o rejuvenescimento da pele foram analisados neste estudo

5. Lactobacillus johnsonii

O Lactobacillus johnsonii é um probiótico (micro-organismo vivo) que tem efeitos muito benéficos para a nossa pele quando tomado conforme recomendado. O consumo diário desse suplemento ajuda a evitar alergias de pele e também diminui a gravidade de doenças como eczema (dermatite alérgica) e acne. 

Além disso, o suplemento é um aliado no combate ao envelhecimento precoce da pele. Isso ocorre porque o Lactobacillus johnsonii nutre a derme internamente, permitindo que o intestino delgado absorva todos os nutrientes essenciais à saúde da pele. Basicamente, sem um intestino saudável para absorver os nutrientes que comentamos acima, todos os esforços para nutrir sua pele por dentro seriam em vão.

Siga as nossas dicas para logo perceber diferenças na suavidade e no aspecto da sua pele. Tudo sem precisar recorrer a procedimentos invasivos. Não é ótimo?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here