Como usar cristais para aumentar seu bem-estar

0
260

Que tal conhecer uma nova prática de bem-estar? O uso de cristais é uma tendência Wellness que pode ser aplicada com facilidade em praticamente qualquer ambiente. 

Cada cristal tem propriedades particulares. Confira alguns dos mais utilizados para melhorar a atmosfera de ambientes:

1. Ametista: possui propriedades de proteção e purificação, atuando nas pessoas que estão por perto. A ametista tem um forte poder de cura emocional e de evolução espiritual. Excelente para ser utilizada durante a meditação.

2. Cornalina: cristal associado ao sucesso, à motivação e à abundância. É uma pedra de proteção, assim como a ametista. Seu uso é indicado para momentos como início de carreiras, projetos e negócios.

3. Calcita azul: é um cristal ligado à concentração. É indicado para ser utilizado em ambiente de estudos e trabalho, com o intuito de melhorar desempenho e memória.

4. Citrino: conhecida como pedra do pôr-do-sol, ela contém uma energia calorosa, jovial e amorosa. Suas propriedades auxiliam em questões de confiança e no aumento da felicidade e prosperidade.

5. Quartzo: considerado o cristal mais poderoso na natureza, o quartzo tem a propriedade de afastar energias negativas, seja de ambientes ou de pessoas. Ele também pode ser utilizado com o intuito de potencializar outros cristais, podendo ser combinado com as pedras que possuam as propriedades de sua necessidade.

Quais os benefícios da cristaloterapia?

Os mesmos cristais acima podem ser aplicados na cristaloterapia. Já conhece esta prática que pode complementar o uso de cristais em ambientes, para garantir um maior equilíbrio físico e emocional?

Conhecida como ou Terapia dos Cristais, esse tipo de terapia consiste na aplicação de cristais em determinadas áreas do organismo. A cristaloterapia tem uma origem milenar e veio de tribos indígenas, como os tupi-guaranis e civilizações antigas no Egito e China. Para esse tipo de terapia, os cristais possuem uma memória e são capazes de guardar impressões que podem ser resgatadas e utilizadas com fins de cura por um cristaloterapeuta.

O uso terapêutico dos cristais tem vários benefícios. Um deles é a cura emocional, por meio do desbloqueio e reequilíbrio de energias e emoções, controlando e aliviando as sensações negativas do corpo. Além disso, a cristaloterapia ajuda a ativar boas energias.

Os cristais também atuam no equilíbrio dos chakras, que são os centros de energia do corpo humano. Neste caso, existe uma especificidade quanto às cores de cada cristal, pois cada um corresponde a um chakra específico.

Outro uso popular dos cristais está na prática da meditação. A utilização das pedras é feita em conjunto de incensos naturais, promovendo um grande bem-estar mental e corporal. Além disso, o uso dos cristais nos ambientes atua na energização positiva, harmonização e paz para que qualquer um se sinta melhor ao frequentar o local.

Como funciona a cristaloterapia?

A prática do uso dos cristais de forma terapêutica pode acontecer tanto em sessões comandadas por um terapeuta certificado ou por meio do uso das pedras preciosas em partes específicas. Existe também a possibilidade de uma autoaplicação, mas é necessário conhecimento sobre as propriedades dos cristais e de como eles devem ser manuseados.

Enquanto a utilização em ambientes é mais simples, bastando a escolha correta do cristal que possui as propriedades desejadas, a terapia realizada por meio de um cristaloterapeuta é um ritual mais completo e complexo. O primeiro passo é a verificação da saúde e estado mental e emocional do paciente, analisando e medindo seus chakras para a inserção adequada dos cristais energizados sobre a pele.

As sensações causadas pela prática da cristaloterapia variam de pessoa para pessoa e há relatos de visualização de cores e sensações como calor. É importante notar que as propriedades são bastante específicas, mas os cristais podem atuar de forma diferente em cada organismo.

Comece a utilizar cristais para se sentir melhor e garantir ambientes mais agradáveis. Não fique de fora dessa tendência Wellness!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here