Conheça os benefícios da maca peruana

0
241

Já ouviu falar na maca peruana? Este tubérculo nativo da região andina do Peru possui alto valor nutritivo por ser rico em cálcio, ferro, magnésio, fibras, minerais e outros. Além disso, tem elementos fitoquímicos positivos para a saúde. Para conhecer todos os benefícios da maca peruana, é só continuar a leitura.

A raiz está ficando cada vez mais popular em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. Suas propriedades estão relacionadas principalmente com o aumento da libido, fertilidade e vitalidade, mas há muitos outros benefícios que podem garantir uma rotina mais Wellness, caso você passe a incluir a maca peruana em seu dia a dia.

O processamento da maca ainda só é feito no Peru. Aqui no Brasil ela não está disponível in natura, apenas no formato de pó ou cápsulas. Porém, existem diversas opções no mercado. Veja aqui os benefícios da maca Peruana!

Outros benefícios da maca peruana 

1. Controle de doenças

Por ser rica em cálcio, a raiz ajuda no combate a doenças relacionadas com os ossos, como a osteoporose. Além disso, devido à presença de fibras na sua composição, ela também diminui a absorção de glicose, o que contribui para o controle dos variados tipos de diabetes. 

Já o seu alto teor de ferro é importante para pessoas com anemia. Por sua vez, a presença de ômega 3 e ômega 9 protege o coração e mantém os níveis de colesterol adequados. Essas são apenas algumas das patologias para as quais a maca peruana pode ser eficaz na prevenção.

2. Aumento da fertilidade dos homens

O uso da maca peruana estimula a produção de sêmen e espermatozoides, gameta sexual masculino responsável pela fertilidade. O uso do tubérculo também auxilia na disfunção erétil, melhorando o desempenho sexual dos homens. 

3. Menos sintomas da menopausa nas mulheres

O alimento alivia os sintomas da menopausa, pois equilibra os níveis hormonais do corpo, diminuindo sensações como cansaço, fadiga e tensão pré-menstrual para mulheres em período fértil. Além de aumentar a libido – desejo sexual – e reduzir a sensação de calor excessivo, ajuda a manter o corpo e a pele hidratados. 

4. Fortalecimento do sistema imunológico

Por apresentar vitaminas do complexo B e C, além de zinco e magnésio, a maca peruana é bastante eficaz no fortalecimento da imunidade e aumento dos níveis de energia. Por isso, costuma ser utilizada por pessoas que praticam esportes e atividades físicas. 

5. Auxílio no emagrecimento 

A raiz auxilia na perda de peso, pois é rica em fibras – que ajudam no melhor funcionamento do intestino – e carboidratos. Esses elementos contribuem com a sensação de saciedade e reduzem o apetite. Além disso, podem ajudar no ganho de massa muscular, aumentando a resistência física do corpo e potencializando os efeitos dos treinos e das dietas. 

Se quiser ter mais dicas de nutrição, beleza, saúde ou outros fatores que deixam sua vida mais Wellness, acompanhe o nosso perfil (@wellnesschoices) no Instagram.  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here