Crioterapia estética: o tratamento que pode deixar sua pele mais bonita

0
285

Você já ouviu falar na crioterapia estética? O tratamento facial vem ganhando cada vez mais adeptos e promete deixar a pele mais luminosa e tonificada. Isso ocorre a partir dos benefícios provocados pela incidência de baixas temperaturas sobre a pele.

A crioterapia estética consiste na aplicação de um criogel, por meio de um procedimento capaz de baixar a temperatura da pele em até 15°C. É feita uma massagem com um equipamento frio, que pode ser até mesmo um cubo de gelo envolvido em uma gaze ou tecido fino. São realizados movimentos suaves, de baixo para cima. 

Benefícios da crioterapia estética

Como tratamento corporal, a crioterapia serve para combater a flacidez e a gordura localizada, e ainda pode diminuir a celulite, por estimular a produção de colágeno. Essa técnica de resfriar a pele também traz benefícios como reduzir possíveis inflamações e ativar a circulação sanguínea no local. 

A crioterapia estética pode, ainda, ajudar a reduzir o tamanho dos poros e a vermelhidão, e diminuir as linhas de expressão que vão surgindo com a idade. Portanto, trata-se de um tratamento de beleza que pode ajudar você a ter uma pele muito mais saudável e radiante. 

Fazendo crioterapia em casa 

Que tal aproveitar o isolamento social para deixar seu rosto mais saudável e bonito? É muito simples fazer o tratamento de crioterapia em casa. É aconselhável fazer o tratamento por pelo menos três vezes na semana, alternando os dias. Geralmente, os resultados começam a aparecer na terceira semana, então é preciso ter um pouco de paciência. 

Confira nossas dicas:

  • Lave o rosto com água fria, com o sabonete que você costuma usar;  
  • Faça uma esfoliação no rosto. Dê preferência a produtos naturais, sem substâncias agressivas ou que possam causar alergias; 
  • Aplique um cubo de gelo envolto em gaze por todo o rosto, pescoço e região das clavículas. Na testa, massageie a região das sobrancelhas até chegar à raiz dos cabelos. Faça os movimentos três vezes;
  • Na área dos olhos, realize movimentos de dentro para fora, repetindo algumas vezes em cada lado, acima e abaixo dos olhos; 
  • Nas bochechas, faça movimentos partindo do nariz em direção às orelhas (repita de 5 a 10 vezes);
  • Não se esqueça de usar o creme hidratante mais indicado para o seu tipo de pele. 

Cuidados ao fazer crioterapia estética

A crioterapia estética é um tratamento muito simples, seguro e que traz muitos benefícios para a pele. Porém, alguns cuidados devem ser tomados. Se você tem algum problema de pele, como irritação, rosácea, infecções, acne severa ou está em uma crise de alergia, não é indicada realização do o tratamento. Na dúvida, converse com seu dermatologista. 

Não faça crioterapia caso você sofra de alguma doença do sistema imunológico, possua alguma cardiopatia ou câncer, ou ainda sofra de problemas circulatórios. A crioterapia também não é indicada para gestantes e pessoas que estão no período pós-cirúrgico. 

Vale ressaltar que qualquer tratamento de beleza deve acompanhar uma rotina de vida saudável. Manter uma boa alimentação, dormir as horas necessárias para o repouso, praticar exercícios e reduzir o estresse são hábitos que aumentam a chance de você ter uma pele mais bonita e saudável. Os tratamentos estéticos são excelentes aliados da sua beleza, se combinados a um estilo de vida Wellness.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here