Descubra as vantagens de praticar yoga diurna

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Já pensou em começar todos os dias muito bem, já cuidando da saúde e do bem-estar? Se você deseja mais qualidade de vida, é só começar a incluir na sua rotina uma prática chamada morning yoga, conhecida aqui como yoga diurna. 

Aqui vamos listar algumas posições bastante simples, geralmente usadas por iniciantes. Dessa forma, é possível começar a praticar amanhã mesmo. Mas, antes, quais os benefícios da morning yoga?

Benefícios da yoga diurna

  1. Acalma a mente: Com tantas notícias e informações, é bem fácil perder o foco e a clareza mental. A yoga diurna pode ajudar você nesse processo, contribuindo para acalmar a mente e diminuir a velocidade dos pensamentos.
  2. Ajuda a melhorar o sono: ao contribuir para regular sua atividade cerebral, a yoga pode ajudar em uma noite de sono mais tranquila. 
  3. Pode estabilizar o humor: praticar yoga logo pela manhã pode aumentar nossa inteligência emocional, isto é, a maneira com a qual lidamos com nossos desafios diários. 
  4. Ajuda a manter seu ritmo: todo mundo se sente mais produtivo em determinado período do dia. Alguns “funcionam” melhor pela manhã, outros preferem fazer suas tarefas mais importantes à noite, pois assim se sentem mais dispostos. Seja qual for seu horário mais alerta e produtivo, a yoga matinal pode fazer a diferença, ajudando a manter a boa performance ao longo do dia. 

Posições da yoga diurna

Postura do gato e da vaca

Esta posição é perfeita para ajudar a restaurar a energia do corpo. Com as mãos e os joelhos no chão, alinhe os ombros e os joelhos paralelamente. Inspire levantando a cabeça e expire abaixando a cabeça e encolhendo o corpo. Ao exalar, você sentirá toda a tensão sendo liberada, aos poucos. 

Prancha

Posicione-se como se fosse fazer uma flexão, mantendo o corpo alinhado. Nesta pose, você precisa tomar cuidado para não sobrecarregar o pescoço e os ombros.

Postura do cachorro 

Faça uma espécie de triângulo com seu corpo, sendo o chão a base. Você deve levantar o quadril e alinhar os ombros e os pés, mantendo-os juntos. 

Pose da deusa

Deite-se no chão com os pés juntos, dobrando os joelhos. Relaxe os braços. Se quiser, coloque um travesseiro abaixo dos quadris e dos joelhos.

Atenção: caso você tenha algum problema de saúde, consulte seu médico antes de começar. Além disso, ao realizar os movimentos, não perca a consciência do ritmo da sua respiração. Todas as posturas acima ajudam bastante a lidar com o stress de todos os dias. Ao alongar os músculos, é possível liberar toda a tensão acumulada. 

A respiração lenta e consciente também exerce papel fundamental nesse processo. Apenas o fato de respirar corretamente pode ajudar a regular todos os sistemas do seu corpo. Além disso, a prática regular da yoga diurna pode ajudar a liberar as toxinas acumuladas no nosso corpo e estimular a circulação sanguínea. 

Inclua na sua rotina diária de saúde e cuidados pessoais a prática da yoga diurna. De maneira simples, prática e sem nenhum custo, você pode ser ainda mais Wellness. 

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