Gua Sha: a técnica de 1800 anos que dá nova vida à pele

0
320

Aparatos tecnológicos têm feito o maior sucesso entre quem busca novas soluções para deixar a pele mais bonita. Mas quem disse que você precisa deles para ficar com o rosto ainda mais macio? Dá para fazer isso com recursos naturais, que são acessíveis e simples de usar. Um deles é o método Gua Sha, uma técnica milenar que dá nova vida à pele.

Esse tipo de tratamento para a pele nada mais é que uma forma artesanal de massagem facial. Seu rosto fica mais brilhante e menos flácido graças a pedras de cristal que melhoram a circulação sanguínea da face. 

Principais benefícios do Gua Sha

1. Pele oxigenada

Como citamos acima, a massagem do Gua Sha aumenta a circulação sanguínea. Essa ação serve de estímulo para a chegada de oxigênio à pele, sendo benéfica às células dela por ajudar na remoção e restauração. Desse modo, o tom fica muito mais vibrante, sem um pingo de maquiagem! 

2. Drenagem 

Outra vantagem do Gua Sha é a drenagem linfática que a pedra faz durante a massagem. Com isso, você se previne contra a estagnação linfática, proporcionando uma luminosidade sem igual.

3. Amenização de marcas 

A técnica ainda ajuda a amenizar linhas de expressão, marcas de cicatrizes, micro-feridas e hiperpigmentação. 

Origem do Gua Sha

Sabia que este jeito de ficar com o rosto mais bonito veio de princípios do sudeste asiático de 1800 anos atrás? Pois é, assim como aquele remédio caseiro indicado por sua avó, o Gua Sha ainda faz tanto efeito quanto técnicas mirabolantes espalhadas por aí. Um texto médico da China daquela época chamado Shan Han Lun mostrou que o uso de uma pedra em forma de jade ajudava o corpo a se curar mais rapidamente e é isso que ocorre até hoje. 

Quem pode usar o Gua Sha

O Gua Sha deve ser aplicado só no rosto? Nada disso. Você pode, inclusive, passar no corpo inteiro para fazer essa espécie de raspagem. Dá para fazer isso com uma pedra  de jade ou uma placa de cristal, versões mais suaves de outros itens também usados para a mesma função, como colheres de porcelana, pedras comuns e até chifres. 

Uma das grandes vantagens do Gua Sha é que qualquer tipo de pele pode ter os efeitos positivos que a técnica provoca. Desde peles oleosas até as mais secas, é possível ficar com a face linda sem precisar gastar muito. Se você quiser passar a pedra com um óleo, fluido ou sérum, melhor ainda. O ideal é aplicar o líquido antes da massagem, facilitando a movimentação da pedra. 

A única recomendação é evitar a aplicação do procedimento nos dias em que você tiver algum ferimento no rosto, pois a aplicação pode agravar sua sensibilidade. Isso também vale para espinhas, queimaduras (incluindo de sol), rosácea ou alergias. Basta esperar a cicatrização para aplicar a pedra do tamanho, formato e material que mais se encaixam nas linhas da sua face. 

Como aplicar o Gua Sha

1. Coloque uma ou duas gotas do óleo facial escolhido na superfície da pedra;

2. Pressione levemente com as palmas das mãos para a pedra absorver o líquido;

3. Passe a pedra pela linha do maxilar, deslizando de um lado a outro, e depois faça o mesmo movimento na linha embaixo das bochechas, abaixo da linha dos olhos e no meio da testa (em direção à raiz do cabelo);

4. Repita o procedimento outras vezes na semana, numa rotina de aproximadamente 10 minutos cada.

Com essa técnica milenar, seu rosto ficará muito mais bonito de forma natural. Comece a usar o Gua Sha para ter uma rotina de beleza Wellness com o máximo de praticidade!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here