Healthcare personalizado e outras tendências de cuidados com a saúde

0
306

É possível ter uma vida muito mais saudável a partir de mudanças em sua rotina. Já mostramos aqui o que está em alta no que diz respeito a atividades fitness, de acordo com o Global Wellness Institute (GWI). Agora, é a vez de te contar quais são as principais tendências de cuidados com a saúde, incluindo ter healthcare personalizado. 

Confira a seguir as trends de cuidados com a saúde que você já pode começar a aplicar em seu dia a dia:

Healthcare personalizado 

Uma grande aposta no âmbito de cuidados com a saúde é a criação de um plano alimentar único para cada um. Isso nada mais é do que healthcare personalizado, uma forma de comer a partir de um cardápio específico, criado a partir da combinação das informações de saúde de cada pessoa, desde dados clínicos e genéticos até características do estilo de vida. Essa prática já está sendo aderida graças a empresas inovadoras como a Wellness FX e logo isso deve “pegar” por aqui. 

Geladeira mais saudável

Não, não estamos falando de uma geladeira com uma durabilidade maior. Estamos nos referindo à tendência de refrigeradores desenvolvidos de um jeito que possibilite o armazenamento correto de alimentos frescos. Além de um design mais fácil e prático de usar diariamente, as geladeiras Wellness são aquelas que oferecem as funções necessárias para você conservar os nutrientes das comidas por mais tempo. Portanto, é fundamental levar isso em conta na hora de trocar o seu equipamento. 

Cozinhas sustentáveis

Não adianta você ser sustentável em todas as áreas da sua vida menos nos ambientes da própria casa, não é mesmo? Sendo assim, comece a prestar a atenção se cômodos como a cozinha possuem aparelhos e móveis o mais ecologicamente correto possível (além de fazer a separação correta do lixo). 

Outra maneira de ter uma cozinha mais sustentável é separando um espaço, por menor que seja, para plantas. Desde um pequeno jardim até um simples vaso com flores, você pode deixar sua cozinha com ar mais limpo e até ter acesso a alimentos usados para o próprio consumo, como frutas e vegetais. Caso não haja como fazer isso na cozinha, dá para criar uma horta em outro lugar apropriado da sua residência ou até um espaço comunitário no condomínio onde mora, por exemplo. 

Transformative travel

Já ouviu falar em transformative travel? Este novo conceito tem se popularizado em diversos países, até substituindo a ida a spas que oferecem massagens básicas e aulas de meditação convencionais. A tendência diz respeito a práticas envolvendo jogos e interpretação de papéis na contação de histórias em lugares diferentes, para proporcionar experiências completamente imersivas. Um exemplo é o retiro oferecido pelo Red Mountain Resort, na Islândia. 

Champignon está com tudo

Este cogumelo comestível já faz parte da dieta de muitas pessoas, mas nem todos sabem a variedade de vitaminas essenciais e nutrientes que ele apresenta, como vitaminas B, C e D. Por isso, o champignon está cada vez mais em alta por quem deseja uma alimentação Wellness. 

Com as tendências acima, você pode transformar sua vida aos poucos, garantindo uma rotina muito mais saudável, que vai contribuir para alcançar seu objetivo de ser Wellness em todos os sentidos, não só no bem-estar. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here