Por que usar desodorante sem alumínio?

0
729

Você sabia que é possível se proteger do excesso de suor de maneira eficiente e segura usando desodorantes sem alumínio? Com esse tipo de produto, a transpiração não vira um empecilho. Além disso, o item oferece uma série de vantagens, como vamos abordar abaixo.

Engana-se quem acha que desodorantes sem alumínio são os mesmos utilizados com frequência por quem pratica exercícios físicos. Os chamados antitranspirantes são os itens mais comuns entre pessoas que buscam manter as axilas secas e livres de odor do suor, por formarem uma barreira que reduz a transpiração. Esses produtos contêm alumínio em sua composição, o que não é a opção mais recomendada para a saúde. Por isso, o mais aconselhável é optar por desodorantes sem alumínio, seja para usar no dia a dia ou para atividades físicas.

Benefícios do desodorante sem alumínio

Por que usar desodorante sem alumínio é tão indicado? Confira os principais benefícios que ele oferece:

  • Sem cheiro, evitando aromas desagradáveis;
  • Permite que o corpo respire;
  • Não possui cloridrato de alumínio;
  • Evita manchas nas roupas;
  • A validade do produto é de até 2 anos;
  • É sustentável, gerando menos lixo no meio ambiente;
  • Não irrita pessoas com pele sensível;
  • Pode ser usado por adultos, adolescentes e crianças. 

Fique atento à composição do seu desodorante

Quando entra em contato com a pele, o alumínio funciona como disruptor hormonal. Por conta disso, o componente pode desequilibrar as funções endócrinas, causando problemas de saúde. Sendo assim, é indispensável ler os rótulos aos escolher o desodorante, para checar se o produto realmente não tem alumínio. 

Além disso, outra substância que você deve observar é o triclosan, presente na fórmula dos desodorantes antitranspirantes para combater o odor característico da transpiração. A substância oferece toxicidade ao corpo humano. Outro ingrediente a ser evitado são os parabenos, que podem causar alergia e funcionar também como disruptores hormonais.

Desodorante sem alumínio é uma opção mais saudável

Com a crescente preocupação com a saúde, diversas marcas trazem propostas mais naturais para combater o desconforto causado pelo excesso de suor. Ao pesquisar por desodorantes, sempre priorize aqueles que não possuem alumínio e as outras substâncias citadas. 

O Stick Kristall Sensitive, da Alva, é um exemplo de desodorante sem alumínio que proporciona todos os benefícios que comentamos acima. Formulado com cristal de alúmen de amônio, ou seja, moléculas grandes que não entopem os poros, o produto é um antibacteriano poderoso. Além de ser 100% vegano, ele não contém álcool, corantes, perfume e cloridrato de alumínio. 

Outro modelo indicado é o Deo 48h Peles Sensíveis, da La Roche-Posay, que não apenas não tem alumínio, como possui ação antiumidade. O item é recomendado para axilas sensíveis e sua formulação de alta tolerância não apresenta álcool nem parabenos. Seu principal ativo é o Óxido de Magnésio (MgO), que proporciona um poder de absorção 4 vezes maior que o talco. E, como não contém alumínio, o produto evita o odor por até 48 horas sem bloquear a pele das axilas. 

Com as nossas dicas, você vai aproveitar seus exercícios físicos sem se preocupar com o excesso de suor ou com a saúde, já que desodorantes sem alumínio garantem praticantes muito mais saudáveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here