Saiba quais são os benefícios do kiwi

0
242

Presente no mundo inteiro, o kiwi surgiu na China. Clima temperado é o ideal para o seu cultivo e a época mais comum para encontrar a fruta é o outono. Durante essa estação, o kiwi não só está no auge da sua qualidade como também pode ser encontrada com preços bem acessíveis. Não é à toa que mais e mais pessoas estão incluindo o alimento em sua dieta para terem uma vida Wellness.

Os principais benefícios do kiwi

Além de ser muito apetitoso, com um sabor cítrico e refrescante, o kiwi é rico em vitaminas, como a C (essencial na prevenção do envelhecimento precoce) e a K (importante na manutenção da coagulação sanguínea). Há inúmeros nutrientes no kiwi, incluindo cálcio, potássio, ferro, fósforo, magnésio, cobre, aminoácidos e muitos outros. 

Ao ingerir essa comida com regularidade, você estará fortalecendo seu sistema imunológico. Além disso, o kiwi tem ação anti-inflamatória e é recomendado por ter baixo índice glicêmico. Mas não é só isso, pois a fruta oferece diversos benefícios à saúde. Confira alguns deles:

1. Dieta mais saudável

O kiwi ajuda você a ter uma dieta muito saudável, podendo incluir o alimento em lanches ao longo do dia ou em refeições. É possível consumir em saladas, sobremesas ou por meio de sucos. O ideal é consumir essa fruta fresca e ao natural, não demorando para ingerir assim que a cortar, pois quanto mais tempo levar depois de abri-la, mais nutrientes são desperdiçados. 

Em geral, cada 100 gramas conta com cerca de 60 calorias e não é preciso fazer muitos ajustes em regimes no caso de quem tem restrição de calorias. 

2. Menos problemas no processo de digestão 

Por regular o intestino, o kiwi ajuda na digestão, afinal, a fruta é uma excelente fonte de fibras e proporciona uma hidratação natural. Essas características fazem o deslocamento do bolo fecal pelo intestino ser mais eficaz, evitando problemas digestIvos. Por ter muitas fibras, o kiwi também atua na prevenção do câncer de cólon. 

Outro fator positivo é o alívio que esse alimento oferece à prisão de ventre. Isso ocorre porque as fibras movimentam as toxinas do trato intestinal com mais facilidade. O kiwi ainda consegue melhorar outros problemas intestinais como, por exemplo, síndrome do intestino irritável. 

3. Coração protegido

Sabia que o kiwi protege o coração contra doenças cardiovasculares? Essa prevenção pode acontecer porque sua ação antioxidante age sobre o colesterol LDL. Esse tipo é considerado ruim para o corpo por oxidar nas paredes das artérias, levando ao desenvolvimento de condições cardiovasculares.  

Falando em LDL, a sua produção no organismo é regulada com o auxílio dos polifenóis encontrados no kiwi, que também reduz a absorção intestinal desse tipo de colesterol e controla a pressão arterial. 

4. Sono dos anjos

Quem deseja dormir com tranquilidade deve começar a ingerir mais kiwi no dia a dia. A fruta melhora a qualidade do sono por causa das quantidades expressivas de magnésio, potássio e vitamina B6. Esses nutrientes relaxam a musculatura e estão associados à produção de melatonina, hormônio que ajuda a induzir o sono. 

Que tal incluir o kiwi na sua dieta diária para ter uma rotina mais saudável? Essa é uma medida simples para garantir um padrão de vida Wellness.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here