Saiba quais são os hábitos da felicidade

0
168

O que felicidade significa para você? Muitas pessoas acreditam que ser feliz envolve apenas mudanças grandiosas, como uma promoção no emprego, a viagem dos sonhos, comprar a casa própria, um novo amor…Porém, é possível alcançar essa sensação gostosa diariamente, a partir de hábitos simples do dia dia.

Para te mostrar quais são os hábitos da felicidade e como eles podem ser implementados na sua rotina, é só acompanhar a lista que preparamos para você. Confira:

1.Tenha sempre pessoas felizes à sua volta

A primeira dica é ficar rodeado de pessoas que encaram a vida de maneira positiva e que são bem-humoradas, pois esse estado de ânimo contagia. Estar ao lado de pessoas que vivem reclamando, vendo apenas o lado ruim de tudo, pode te deixar triste e negativo também.

2. Pratique alguma atividade física regularmente

Praticar corrida ou caminhada ao ar livre, começar a frequentar uma academia, dançar, fazer aulas de yoga…as opções são diversas para quem deseja se exercitar. Além dos já conhecidos ganhos para a saúde do corpo, a atividade física pode ajudar a gerar uma sensação maior de felicidade, e, consequentemente, melhorar o humor, graças à produção de serotonina durante exercícios físicos. 

3. Durma as horas necessárias para se sentir bem

Dormir pouco, além de ser nocivo à saúde e à produtividade, pode afetar seu humor no outro dia. Você conhece seu corpo e sabe de quanto sono precisa para estar bem no dia seguinte. Por isso, respeite esse tempo, para manter o bom humor e ter um dia a dia mais agradável.

4. Seja grato

Agradecer faz com que tenhamos consciência sobre as coisas boas em nossas vidas. Logo, ser grato ajuda as pessoas a se sentirem mais feliz e satisfeitas com o que têm, pois sabem valorizar as conquistas, por menores que sejam. 

5. Trabalhe com algo de seu agrado

Se você não anda muito empolgado com o que faz, seu humor e seus níveis de felicidade podem cair drasticamente. Sabemos que essa é uma dica um pouco mais difícil de aplicar, pois não depende só de você mudar de emprego ou até dar um novo rumo à sua carreira. 

Caso ainda não saiba a área que te deixa mais feliz, comece a pesquisar novas possibilidades e peça conselhos a amigos. Vale a pena reconsiderar sua vida profissional se ela não está mais te deixando realizado, já que passamos boa parte do dia dedicados a isso, e a frustração no trabalho pode atrapalhar outras áreas da sua vida. 

6. Passe mais tempo com quem você ama

Estar junto de quem gostamos aumenta nossa sensação de felicidade e bem-estar. Ainda que o tempo de todos seja escasso, valorize os momentos que passam juntos. Deixe o celular de lado e aprecie o momento com a família e amigos. 

7. Celebre suas vitórias

Muitas vezes, acabamos não comemorando devidamente nossas pequenas conquistas. Se você está parando de fumar, por exemplo, não espere ficar um ano sem o cigarro para celebrar. Cada dia conta, e você deve comemorar sempre que puder, nem que seja de forma simples. 

8. Aprecie as pequenas alegrias

Não espere uma grande notícia para se sentir feliz. Depois de um tempo fazendo isso, você vai perceber como há muitas alegrias na sua rotina. Um fim de tarde de sol, uma conversa com um amigo, uma refeição gostosa e assistir a um bom filme. Todas essas coisas podem aumentar muito nossa sensação de felicidade e bem-estar.

Gostou das dicas? Observe o que você pode começar a aplicar hoje mesmo para ser mais feliz. Não é preciso de muita coisa, basta notar que a felicidade está bem aí, ao seu alcance. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here