Veja como criar uma lista de atividades para ter uma rotina orientada ao bem-estar

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Muitos querem adotar uma vida mais Wellness e bastante conectada à sua essência, mas esperam um grande momento para isso. O que nem todo mundo se dá conta é que atividades simples e fáceis de inserir na nossa rotina podem nos aproximar de uma vida muito mais equilibrada e feliz, podendo implementá-las gradualmente. 

Por meio dessas pequenas atitudes diárias, construímos vidas mais significativas e saudáveis. Quer saber como criar uma lista de atividades para viver com bem-estar em seu dia a dia? Acompanhe!

Como criar uma lista de atividades para ser mais Wellness

1. Comece bem o dia

O primeiro item da lista pode ser começar bem seu dia. Simples, não? Isso é essencial porque essa atitude irá ditar a qualidade das suas próximas horas. Assim que acordar, faça um bom alongamento. Coloque uma música bem alto astral e concentre-se em cada parte do corpo. Essa etapa é ainda mais importante caso você trabalhe muitas horas sentado. Nesse caso, repita o processo mais vezes ao longo do dia. 

2. Capriche no café ou no suco de manhã

Logo depois, faça um bom café. Se você não gosta da bebida, pode ingerir um copo de água com algumas gotas de limão ou aproveitar para beber um suco verde, cheio de vitaminas e minerais. Beber o suco em jejum, logo ao acordar, é muito importante para a melhor absorção dos nutrientes.

3. Hidrate-se

Fique atento ao consumo de água. Beber aproximadamente 2 litros ao dia é fundamental para manter a saúde e o equilíbrio do organismo. Não ingerir a quantidade indicada de água pode até atrapalhar sua produtividade, já que a desidratação está associada à redução na nossa capacidade de cognição. 

4. Faça o seu melhor

Concentre-se em suas atividades, fazendo uma coisa de cada vez. Faça o melhor que é capaz, dentro das suas possibilidades. Isso vai dar ainda mais ânimo e motivação para realizações maiores. Depois, é só curtir a sensação de dever cumprido! 

5. Faça exercícios

Mesmo que você já tenha feito seu alongamento pela manhã, faça mais alguma atividade física ao longo do dia. Pode ser dança, corrida ou ainda uma atividade que priorize a integração entre a mente e o corpo, como yoga e tai-chi. Ainda que você esteja muito ocupado, pense como um investimento de tempo que valerá muito a pena. A tendência é que você esteja muito mais produtivo ao longo do dia. 

6. Curta sua cozinha

Que tal cozinhar seu prato favorito ou para desenvolver suas habilidades culinárias? Cozinhar pode ser muito mais saudável do que comer em restaurantes ou pedir delivery, já que você sabe exatamente como a comida foi feita e todos os ingredientes que entraram no preparo da sua refeição, além das condições de limpeza. Outra vantagem é o fato de ser um momento de relaxamento e até de exercitar sua concentração. 

7. Entregue-se ao sono

Durma a quantidade necessária para você se sentir bem. Um dia produtivo começa na noite anterior. Respeite seu horário de dormir. Se necessário, coloque um alarme no celular no melhor horário para ir para a cama. Outro ponto importante é realmente se desconectar, para ter uma noite de sono reparadora. Evite telas de celular e computador antes de se deitar; prefira uma leitura leve.

8. Orgulhe-se de si mesmo

Muitas vezes, somos levados a acreditar que, ao sentir orgulho de nossas realizações, estamos mostrando arrogância e prepotência. Ao reconhecer nossas conquistas, valorizamos nossos talentos e capacidades. Assim, entendemos melhor nosso lugar no mundo e podemos realizar mais, inclusive ajudar mais as outras pessoas. 

9. Diga a uma pessoa querida que a ama

Demonstrar amor não é sinal de fraqueza. Expressar sentimentos de afeto fortalece os relacionamentos e as conexões entre as pessoas. 

Adotar essas práticas certamente irá contribuir para a sua saúde, a sua produtividade e o seu bem-estar. Mas é preciso ressaltar que, para ver todos os benefícios acontecendo, é necessário paciência e constância. Se você quer uma vida mais Welness, essas atitudes devem se tornar hábitos, que podem ser implementados pouco a pouco. 

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