Wellness beer: saiba tudo sobre as cervejas do momento

0
454

Já é possível encontrar no mercado um tipo de cerveja que mescla o melhor do universo fitness com a diversão proporcionada por essa bebida tão popular. Com uma quantidade muito baixa de álcool e até opções sem álcool algum em sua composição, a Wellness Beer é uma ótima opção para quem deseja beber uma gelada sem os efeitos do álcool e feitas de composições mais saudáveis.

Vantagens da Wellness Beer

A cerveja Wellness contém ingredientes ou aditivos que trazem benefícios para sua saúde. Entre eles, estão o pólen, as sementes de chia, o sal marinho, entre outros. Devido ao seu baixo teor alcoólico e à sua grande quantidade de substratos benéficos para o organismo, a bebida permite que pessoas que se exercitam regularmente consigam conciliar muito bem a diversão com o esporte.

Algumas dessas cervejas também levam uma quantidade considerável de vitamina C, que pode ser bastante benéfica para o organismo, funcionando como uma injeção de ânimo para espantar o cansaço. Além disso, com camomila e erva cidreira na receita, a bebida permite a você relaxar enquanto toma sua cervejinha.

As Wellness Beers são cervejas de baixa caloria constituídas de alguns ingredientes que permitem que o corpo mantenha seu ritmo, com a adição de produtos saudáveis como o sal marinho e os eletrólitos. Diante dessas vantagens, a Wellness Beer acabou virando a queridinha de quem prioriza a saúde, principalmente atletas. 

Quando pensamos em atletas, costumamos lembrar de um bom condicionamento físico e da integridade de sua imagem. Graças à Wellness Beer, é possível beber cerveja em momentos de descontração sem que sua performance no trabalho seja afetada. Porém, qualquer pessoa que busca uma vida mais saudável em todos os sentidos, como é a proposta do Wellness, tem na cerveja Wellness uma ótima alternativa para os momentos de lazer.

Recomendações para beber cerveja Wellness

Com a disseminação das Wellness Beers, muitos acabam pensando que seu uso diário sem moderação possa fazer bem ao organismo. Diante desse pensamento, é importante ressaltar que tudo o que for consumido em excesso pode trazer prejuízos irremediáveis para o corpo, até bebidas não alcoólicas.

Os tipos de cerveja funcional passam por um processo de fermentação e, dependendo dos substratos utilizados, podem até possuir componentes químicos benéficos à saúde. Porém, seu consumo não deve ultrapassar um copo americano por dia.

Claro que cabe a cada pessoa saber os limites do próprio corpo. Além disso, mesmo com uma quantidade mínima de álcool, é importante ingerir a bebida com moderação, afinal, é preciso de consciência e disciplina até para ser fitness e tomar uma cervejinha de vez em quando.

Modelos brasileiros de Wellness Beer

Apesar de ter chegado ao Brasil há pouco tempo, esta tendência já pode ser encontrada no mercado brasileiro. Alguns dos modelos mais conhecidos desse tipo de cerveja, aqui no Brasil, são:

  • A Golden Ale, um modelo sem álcool da Dádiva;
  • A NOI Low Carb, opção da NOI com 100 calorias por lata;
  • A Skol Ultra, uma cerveja light da Skol.

Dê uma chance para essa tendência e descubra os sabores das cervejas Wellness. Elas garantem descontração sem você ficar alterado e sem comprometer a própria saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here